Nota de Falecimento de Paulo Sant'Ana


Na noite desta quarta-feira, dia 19/07, faleceu aos 78 anos, o jornalista Paulo Sant'Ana. Formado em Direito, foi inspetor e delegado de polícia, além de vereador do município de Porto Alegre, pela ARENA.

Sant'Ana foi homenageado pela escola de samba Acadêmicos da Orgia, em 1993, com o enredo: O Menestrel da Cultura Popular, Francisco Paulo Sant'Ana.

Costumava comentar ao vivo em transmissões de jogos importantes do Grêmio, como nas finais da Copa Libertadores da América de 1995 e 2007, na Rádio Gaúcha.Sant'Ana foi colunista diário do jornal Zero Hora entre 1971 e 2014, além de comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha, onde participava do programa de debates Sala de Redação. É um dos membros mais antigos do programa Jornal do Almoço.

A partir de dezembro de 2014, passou a escrever uma coluna semanal aos domingos na Zero Hora.O cronista considera-se viciado em cigarro e foi diagnosticado com um câncer de rinofaringe. Ele vinha, segundo sua filha, enfrentando o problema de Parkinson. No dia de hoje, ele enfrentou um problema na clínica que se encontrava e foi para o Hospital Moinhos de Vento. Segundo os familiares, lá ele teve uma parada cardíaca.

Pablito, como depois foi chamado, escreveu também 8 livros.

Mas sua principal característica foi de ser extremamente gremista. Viveu seus anos na imprensa defendendo o tricolor e sua paixão marcou diversas gerações.

Morre uma lenda. Fica um espírito gremista para sempre!!!!

Desenvolvido por Monvie 2017©