#Grêmio comemora 114 anos

Conselheiros do MGN presentes aos eventos de aniversário do #Gremio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está comemorando, neste dia 15 de setembro, 114 anos de história. São muitas histórias e muitas conquistas nestes anos. Para começar, vamos citar algumas das conquistas principais do clube:

1983- Mundial Interclubes

1983 e 1995- Copa Libertadores da América

1996- Recopa Sul-Americana

1981 e 1996- Campeonato Brasileiro

1989,1994,1997,2001 e 2016- Copa do Brasil

1921 a 2010- 36 Estaduais

2006- Copa FGF

Mais 77 títulos de competições dos mais diferentes tipos.

Para comemorar o aniversário, o clube marcou para o dia de ontem, 14 de setembro, dois eventos:

1) Calçada da Fama- O clube eternizou 5 atletas na sua Calçada da Fama. São eles: ex-goleiro Leão, capitão do time campeão brasileiro de 1981; ex-atacante Paulo Nunes e ex-volante Luis Carlos Goiano, campeões da Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Gauchão na década de 90, volante Maicon, capitão tricolor na conquista da Copa do Brasil de 2016 e Yura, que gravou seus pés novamente, já que suas marcas de 1996 já não se encontravam em perfeitas condições.

2) Sessão Solene do Conselho Deliberativo- momento de homenagens ao clube- Carlos Biedermann, presidente do Conselho Deliberativo, ressaltou os bons momentos esportivos e de gestão. Romildo Bolzan- presidente do clube, focou a consolidação do tricolor como uma expressão cultural do Rio Grande do Sul. Seu discurso foi grande e eloquente e citou tudo o que representa o #Gremio em todas as classes, origens e faixas etárias. O orador oficial foi o conselheiro mais jovem. Matheus Teixeira, 26 snos, teve a honra de conduzir o evento. Após o evento, os conselheiros foram recebidos para um coquetel na Tribuna de Honra da Arena.

O MGN (Movimento Grêmio Novo) participou ativamente na história do clube nestes últimos 17 anos. Sempre participando de comissões ou de departamentos do clube., faz com que o Movimento seja protagonista no #Grêmio. Atualmente, são 7 conselheiros e presença em 6 Comissões do Conselho Deliberativo. Por isso, queremos dar parabéns ao nosso clube do coração, da alma, da mente. Vale tudo para comemorarmos esta data tão especial.

Desenvolvido por Monvie 2017©