Arena do Grêmio completa 5 anos e MGN contribuiu para esta história

December 8, 2017

                         Hoje é um dia muito importante para a história recente do #Gremio. Exatamente 5 anos atrás, Estava se realizando um sonho e o Grêmio Novo teve grande responsabilidade nisso. Desde as primeiras idéias na gestão 2005-07, sendo que foram conhecer mundo afora algumas das principais Arenas do Mundo.Este contato inicial começou com Francisco dal Forno, que tinha o contato da Amsterdã Arena. Eles tinham a idéia de participar na construção de Arenas no Brasil e sabiam que Francisco fazia parte de um movimento político. Na época, Francisco fazia parte do MGN. Em seguida, passou o contato para Jorge Bastos, vice-presidente na época e recebeu o pessoal para reformar o Olímpico ou construir uma Arena.

   

 

 

 

                       No início, poucos acreditavam que conseguiriam a construção de um imponente estádio, fora da região central de Porto Alegre.  Com o passar dos anos, o projeto foi lentamente andando, até Paulo Odone voltar ao poder e deixou Eduardo Antonini comandando a obra. Em questão de pouco tempo, a Arena foi tomando corpo e cresceu rápido demais. Mesmo que muitos não acreditavam, enquanto que a parte física ia recebendo seus últimos retoques, outros trabalhavam para que o final do mandato de Odone fosse com a inauguração da mesma. Neste período, Gabriel Buffe de Mello entrou nos aspectos administrativos e Rodrigo Karan na parte judicial para finalizar a migração dos sócios do Olímpico para a Arena.

                       Assim em 08 de dezembro de 2012, com a partida entre #Gremio x Hamburgo, reeditando a final intercontinetal de 1983, ocorreu a primeira partida na nova Arena. André Lima marcou o primeiro gol da história da Arena e Marcelo Moreno completou o resultado, fechando no mesmo placar da final de 29 anos antes, 2 x 1 para o tricolor.

                       Durante a obra, a direção permitia visitas orientadas para movimentos políticos e grupos apaixonados pelo #Gremio, onde podiam visualizar o que realmente viria a acontecer.

                       Lembro ainda que, na época que estava em vias de finalização, os jantares de aniversário do #Gremio e outros eventos já ocorriam no canteiro de obras, deixando todos estupefatos.

                       Na época, poucos acreditavam na realização deste sonho. Agora, 5 anos depois, podemos dizer, a Arena é a casa do Grêmio. 

Já são dois títulos de grande importância: uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América. Grandes partidas, grandes jogos, inesquecíveis Grenais como o 4 x 1 e o 5 x 0. Hoje, a história do #Gremio na Arena conta com os seguintes números:

172 jogos, 106 vitórias,38 empates e 26 derrotas. Marcou 259 gols a favor e sofreu 109 gols, dando um aproveitamento de 69%

                       Hoje todos podem dizer que a Arena é a casa do #Gremio. Muita coisa já acontece e muita coisa acontecerá. Em tão pouco tempo, conquistamos tantas coisas e cada um já sabe como chegar . Quando atingimos o recorde de público na final da Copa do Brasil, contra o Atlêtico-MG, superando os 55 mil presentes, vimos o nosso potencial. A casa do #Gremio é a Arena. Temos que valorizá-la e viver com muita alegria. Então vamos comemorar e vibrar com tudo isso

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Desenvolvido por Monvie 2017©