Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Ameicana

Nesta quarta-feia, dia 21 de fevereiro, o #Grêmio conquistou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Desta forma repete o triênio dos anos 90, quando também venceu a Copa do Brasil em 94, Libertadores em 95 e Recopa em 96.

Para chegar nesta disputa, a equipe tricolor venceu a Libertadores do ano passado e teria o seu adversário o campeão da Copa Sul-Americana, o Indepediente da Argentina.

A primeira partida ocorreu na semana passada na Argentina, quando o time gaúcho foi lá em Buenos Aires e empatou em 1 x 1, sendo o gol gremista marcado por Luan e deixando a decisão para a Arena.

Então nesta quarta-feira o público compareceu em peso. Mais de 45 mil pessoas deixarão "um caldeirão", sendo mais um jogador tricolor neste confronto.

A equipe não perdeu tempo e desde o início da partida pressionou o adversário. Teve lances incríveis e uma grande atuação do goleiro argentino. Além disso, houve novamente a utilização do VAR (juiz de vídeo), que confirmou a maldade do defensor argentino na disputa da bola com Luan.

Mesmo com 1 homem a mais e substituições corretas, o #Gremio não conseguiu marcar, nem no tempo regulamentar, nem na prorrogação. Aí veio o medo do ano passado, quando o tricolor foi eliminado do Gaúcho pelo Novo Hamburgo e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Mas desta vez, a equipe tricolor foi perfeita: 100% de aproveitamento, com gols de Maicon, Cícero, Jael, Éverton e Luan. O Independiente fez os 4 primeiros, mas na quinta cobrança, Marcelo Grohe fez uma grande defesa. Aí foi só festa.

A torcida tricolor vibrou muito na Arena e em todo o estado, realizando novamente uma festa em todo o estado.

Agora o foco está em consegui a classificação para o Estadual e iniciar bem a campanha na Libertadores.

Abaixo algumas fotos de integrantes do MGN na grande final na Arena

Desenvolvido por Monvie 2017©