Faleceu ex-presidente Fábio Koff

May 10, 2018

 

 

 

 O ex-presidente Fábio Koff faleceu nesta manhã, dia 10 de maio, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde estava internado com um quadro de infecção generalizada. A morte foi oficializada pela assessoria do clube, que lamentou a perda."O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor".

Fábio Koff chegou aos Grêmio em 1975 e, no ano seguinte, foi eleito vice de futebol ao lado do presidente Hélio Dourado. No entanto, permaneceu pouco tempo, sendo substituído por Nélson Semedo. Na primeira tentativa de ser presidente, em 1980, perdeu a eleição para Dourado.A primeira vez que Koff assumiu o cargo de presidente do Grêmio foi em 1981, em disputa com Rafael Bandeira. Os primeiros títulos no clube vieram com a Libertadores e o Mundial de clubes em 1983, conquistas que o colocaram na história do clube.De volta a presidência, em 1993, após ser recuperar de um câncer, Koff permaneceu até 1996 e voltou a marcar época no Grêmio. No período, venceu quatro títulos importantes: a Copa do Brasil, em 1994, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, em 1995, e o Campeonato Brasileiro, em 1996.Depois de deixar o Grêmio, Fábio Koff assumiu a presidência do Clube dos 13. No órgão, ajudou os clubes brasileiros a renegociarem os contratos com a televisão. No Clube, permaneceu até 2012. A saída foi para concorrer e vencer novamente a presidência do Grêmio, derrotando Paulo Odone.

O Hospital Moinhos de Vento divulgou uma nota: Boletim médico – Fábio André Koff -Comunicamos o falecimento do paciente Fábio André Koff, ocorrido às 7h20 desta quinta-feira (10) no Hospital Moinhos de Vento. Ele estava hospitalizado desde 3 de maio, quando deu entrada por quadro de mal estar, piora do estado geral e febre. Inicialmente, foi constatada anemia severa, e exames adicionais evidenciaram infecção hepática.Após resposta clínica apenas parcial aos antibióticos e demais medidas instituídas, o paciente foi transferido ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) na última segunda-feira (7). Em um quadro clínico de septicemia, insuficiência respiratória e disfunção de múltiplos órgãos, os cuidados intensivos foram mantidos durante todo o período, mas o paciente veio a óbito nesta manhã.

. Fábio Koff deixa a mulher, Ivone, os filhos Fábio Koff Júnior e Alexandre e quatro netas.

O Movimento Grêmio Novo deixa registrado com enorme pesar a perda desta grande pessoa que conquistou muitos títulos pelo nosso Grêmio. Seu nome está gravado para toda a história com um dos maiores presidentes do Grêmio. Nossos sentimentos para toda a família e amigos próximos. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Desenvolvido por Monvie 2017©