Grêmio supera o Ceará e fica com o título inédito do Campeonato Brasileiro de Aspirantes!










O Grupo de Transição do Tricolor superou o Ceará na tarde desta quarta-feira (27), na Arena do Grêmio, pelo placar de 4 a 1, conquistando o título de Campeão Brasileiro de Aspirantes.

Com gols de Bitello, Varela, Elias Manoel,( artilheiro da competição) e Pedro Lucas.


Nos primeiros 35 segundos de bola rolando, Elias Manoel recebe a bola no contra ataque e coloca na esquerda para Wesley que avança sozinho e chuta cruzado, fazendo o primeiro gol.


Aos 11minutos do 1º tempo, após o cruzamento de Vini Paulista, a bola bate na trave e Jhonata Varela recebe de cabeça, empurrando para o fundo da rede.


Aos 32 minutos, Vini Paulista chuta cruzado para a defesa do goleiro cearense, mas a bola sobra no pé de Elias Manoel, que não perdoa fazendo o terceiro gol tricolor.


Aos 41 minutos, Elias Manoel recebeu no meio, carregou até a área arrastando a marcação e encontrando um espaço para deixar Pedro Lucas de frente para o gol e marcar o 4 a 1 ainda no primeiro tempo.


Na volta para a segunda etapa, o técnico César Lopes promoveu a primeira alteração no Grêmio com a entrada de Jefferson na vaga de Thiago Rosa.


A campanha da equipe na edição deste ano, encerrou com o apoio do torcedor nas arquibancadas e a força do elenco que reverteu o placar desfavorável no primeiro jogo, levantando a taça inédita em casa.


De forma inédita, o Grêmio conquista o título inédito de Campeão Brasileiro de Aspirantes. A edição 2021 iniciou com o comando de Thiago Gomes no Grupo de Transição.