Grêmio e Arena apresentam protocolos para retorno de público ao estádio em reunião


O Grêmio recebeu ao final da manhã desta sexta-feira na Arena, uma comitiva do governo do Estado para análise dos protocolos para o retorno parcial do público nos estádios. As regras desenvolvidas pelo Clube, em conjunto com a gestora, tiveram como base as diretrizes estabelecidas pelas autoridades sanitárias locais e pela CBF, implementadas desde o retorno do futebol, porém com procedimentos redefinidos de acordo com a volta da torcida.

Entre os principais procedimentos exibidos, o primeiro check point na rampa para apresentação de carteira de vacinação ou teste PCR negativo, ampliação do sistema de desinfecção de todos os setores, verificação de temperatura corporal de cada torcedor que acessar a Arena, comunicação massiva de orientação e conduta do público, além de otimização dos fluxos de entrada e saída.

Na próxima semana, devem ocorrer novos encontros entre a FGF e o grupo de trabalho do Gabinete de Crise para eventual viabilização de um novo protocolo que permita o retorno da torcida aos estádios.


Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA